Cocal dos Alves

terça-feira, 24 de maio de 2016

"Intenção era estancar Lava Jato" diz João de Deus em repecurção de áudio de Jucá

O deputado João de Deus (PT) líder do governo na assembleia, leu na tribuna da assembleia de Teresina nesta terça-feira (24) matéria de São Paulo com o diálogo ocorrido entre o ministro do planejamento senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da transpetro Sergio Machado, e segundo o parlamento Jucá deixou bem clara a situação de estancar a operação Lava Jato.O teor da ligação já foram amplamente divulgado na mídia e redes sociais. Ele disse também que evitaria repetir as palavras que considerou de baixo calão existente na transcrição do diálogo.

João de Deus considerou graves as afirmações de Romero Jucá na conversa de Sergio Machado confirmada perante TV Globo, ou seja, confirmou, mas disse ser irrelevante. E destacou que o Supremo Tribunal Federal está no dever de punir os ministros peemidebistas, tal como fez com o petista Delcidio do Amaral, que veio a ser cassado pelo senado.
O deputado petista lembrou a proibição do STF para que Lula fosse ministro, e no entanto Romero Jucá está na equipe de Michel Temer em situação muito pior. Ele defendeu que Jucá renucie ao cargo imediatamente, ou seja demitido pelo presidente.
O deputado Robert Rios (PDT) disse que o Brasil hoje tem vários psicopatas mandando na República, e que o presidente Michel Temer escolheu seus ministros baseado na lista de acusados da Lava Jato. Para Robert Rios o governo não pode escolher ministros olhando para o congresso e que cargo de ministro não é para suspeitos.
O deputado Dr. Pessoa (PSD) considerou que tudo o que está acontecendo no país pode piorar. Ele acha que só há uma saída para a crise no Brasil, que seria uma nova eleição geral de vereador a presidente da República. Concluindo seu pronunciamento, o deputado João de Deus defendeu também a realização de novas eleições. Ele admitiu a culpa d PT pela realização das reformas. Os deputados concordam que é nescessário a realização de nova eleição no país. 
              (fonte cidadeverde.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário