Cocal dos Alves

sábado, 28 de maio de 2016

Depois de tirar "selfies" com jacaré e com uma preguiça garçom é preso

Um garçom desempregado foi detido na manhã dessa sexta-feira (27) em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na grande Recife, após publicar várias selfies onde aparece em cenas curiosas com animais silvestres. O rapaz de idade não informada, divulgou as fotos em sua página pessoal em uma rede social, entre as imagens havia uma em que 'dividia' uma cerveja com uma preguiça e outra onde aparecia carregando um jacaré no ombro.

A informação chegou aos fiscais da Unidade de Fauna de Agencia Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) que monitoram por uma semana as postagens do rapaz, que se autodenominava 'Trancinha' na rede. Nesta sexta-feira (27), com apoio da companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), uma operação foi montada e o jovem foi autuado em flagrante em sua residencia. No local foram encontrados seis aves, entre elas um gavião asa de telha, que estava sendo treinado em uma técnica de adestramento conhecido como falcoaria.
Trancinha foi conduzido até a delegacia do Cabo, sendo em seguida liberado. A 'brincadeira' custou caro ao rapaz. Autuado pela CPRH, ele recebeu R$ 3 Mil em multa e responderá a um processo em liberdade por crime ambiental e por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização. As selfies de Trancinha podem custar a ele ainda a seis meses a um ano de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário